sábado, 12 de maio de 2012

Parque de campismo da Bica / Pomares


Em Agosto de 2009, ao consultarmos o mapa da rede de praias fluviais aldeias de xisto, descobrimos Pomares, uma aldeia do concelho de Arganil.
Para quem quer descansar, aconselhamos vivamente esta pequena localidade. Muito tranquila, pessoas simpáticas e ladeados de uma paisagem única sobre a Serra do Açor.


Optámos pelo parque de campismo “A Bica”, fica mesmo junto à praia fluvial de Pomares. O parque de campismo é dos nossos preferidos a nível nacional! As condições são muito boas, tem um bar e esplanada onde servem pequenos-almoços, bebidas, café e onde fazemos a encomenda do pão para o dia seguinte. Uma sala de convívio com tv, lava-louças e uma arca frigorífica onde podemos guardar comida. As casas de banho têm vários chuveiros com cabines fechadas, há água quente 24h por dia e estão sempre muito limpas. O parque está dividido, logo, não corremos o risco de acordar com uma tenda encostada à nossa. Os funcionários são muito simpáticos e sempre disponíveis. É seguro, sempre que saímos fechamos o portão e para entrar tocamos à campainha. A partir das 22:00 não é permitido fazer barulho nem a entrada de carros, mas podemos ficar na sala de convívio.







Encostado ao parque de campismo, além da praia fluvial, há um parque de merendas com todas as condições necessárias para qualquer família passar um belo dia. Tem um bar com esplanada, grelhadores públicos, mesas, casas de banho e chuveiros. Nós levámos fogareiro, mas só o utilizámos uma vez, optámos por fazer todas as refeições no parque de merendas, pois as condições são excelentes.




É para voltar, este ano (2012) estamos lá novamente.

Até já!


2 comentários:

  1. Muito bom texto sobre a minha terrinha de férias :)! Ando a fazer uma pesquisa na net para um grupo que tenho no facebook de nome (Eu já fui feliz em Pomares) e fiquei contente por encontrar uma bela opinião sobre Pomares :)!
    Cumprimentos

    ResponderEliminar