sábado, 12 de maio de 2012

Praia Fluvial de Pomares / Praia Fluvial da Ilha do Picoto em Avô


A praia fluvial é na ribeira de Pomares, água fria mas límpida! Por cima da ribeira passa uma ponte, esta faz a “divisão” da praia em duas partes. De um lado há sempre pé, não há perigo para as crianças e é onde se concentram mais pessoas. Do outro lado da ponte é estilo piscina e onde tem acesso ao parque de merendas. A praia tem nadador salvador todo o dia.








A 3km de Pomares há outra aldeia com uma praia magnífica, Avô. Aqui, a Ribeira de Pomares vai-se encontrar com o rio Alva, este de águas turvas, mas não menos apetecível de uns mergulhos. Normalmente íamos até Avô de manhã, onde tomávamos o pequeno-almoço, líamos as notícias do dia e levantávamos dinheiro (era o sitio mais perto de Pomares com multibanco). Depois desfrutávamos da praia. Esta, tem uma zona de areal, outra de relva e ainda, zona de piquenique e alguns desportos radicais. Tem também um café com uma esplanada onde servem pequenas refeições.








Avô é uma aldeia com muita História, é linda. Sitio de visita obrigatório, ali respira-se ar puro, ganham-se anos de vida!


Até já!

Sem comentários:

Enviar um comentário